A colisão entre dois camiões na Autoestrada 29 (A29), que liga Aveiro a Vila Nova de Gaia, causou esta sexta-feira um ferido ligeiro e obrigou ao corte de trânsito no sentido sul-norte, informou fonte da proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro, o acidente ocorreu cerca das 14:00 ao quilómetro 38, da A29, no sentido sul–norte, junto à saída para Esmoriz, no concelho de Ovar, distrito de Aveiro.

De acordo com a mesma fonte, o condutor de um dos camiões sofreu ferimentos ligeiros tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira.

A circulação rodoviária foi restabelecida parcialmente depois de ter estado interrompida no sentido sul-norte, durante mais de três horas, informou a Ascendi.

Fonte da concessionária da autoestrada disse à Lusa que a via esquerda foi aberta às 17:30, prosseguindo trabalhos de limpeza na via direita.

A mesma fonte adiantou que durante o período em que a estrada esteve cortada no troço entre Esmoriz e Espinho, o trânsito acumulou-se e cerca das 18:30 ainda havia no local uma fila com cerca de quatro quilómetros.

Ao local acorreram os bombeiros de Esmoriz, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital da Feira, a GNR e a Ascendi.