Uma colisão entre dois veículos causou esta terça-feira dois feridos graves e cortou a circulação na estrada nacional EN366 em Casais da Caneira, concelho da Azambuja e distrito de Lisboa, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Os meios de socorro foram chamados ao local pelas 16:00, depois de alertados para uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e outro ligeiro de mercadorias, que provocou dois feridos graves, um homem e uma mulher, disse fonte do CDOS de Lisboa à agência Lusa.

As vítimas foram transportadas para a urgência do Hospital de Vila Franca de Xira, acompanhadas pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) desta unidade.

O acidente ocorreu ao quilómetro 15,1 da via, na localidade de Casais da Caneira, na freguesia de Aveiras de Cima, e obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos, tendo sido, entretanto, reaberta a circulação.

Além da VMER, no local estiveram meios dos bombeiros de Alcoentre e da Azambuja, da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa e da GNR, num total de 23 operacionais e 10 veículos.

/ CE