Um acidente com dois veículos na Autoestrada 1 (A1) fez, esta segunda-feira, dois mortos em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, desta colisão, entre um veículo ligeiro de passageiros e outro de mercadorias, resultaram ainda três feridos, um deles com ferimentos graves.

Após a colisão, uma das viaturas foi projetada contra o pilar de um viaduto existente no local.

Os dois mortos eram do sexo masculino, ambos com cerca de 40 anos. O ferido grave é um homem de 28 anos e foi transportado para o Hospital de Gaia. Os feridos ligeiros são uma mãe e um filho, de 27 e 2 anos. Ambos foram transportados para o Hospital de São João, no Porto.

Para o local foram enviadas três ambulâncias e uma viatura médica de emergência.

O acidente ocorreu ao quilómetro 265 da A1, no sentido Norte/Sul, e condicionou o trânsito na autoestrada que liga o Porto a Lisboa. O trânsito foi normalizado cerca das 19:00.

O trânsito neste troço esteve reduzido a uma faixa de rodagem, o que provocou filas de trânsito com vários quilómetros, devido à colisão.

O alerta foi dado às 14:59. No local estiveram 22 operacionais, com o apoio de dez viaturas, dos bombeiros de Estarreja e de Albergaria, do Instituto Nacional de Emergência Médica, da GNR e da Brisa.

/ AG - notícia atualizada às 19:45