Uma colisão entre três viaturas, na SCUT (via sem custos para o utilizador) de São Miguel, nos Açores, causou na noite de quinta-feira a morte de uma mulher, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros da Ribeira Grande esta sexta-feira.

De acordo com José Nuno, o acidente ocorreu "na SCUT na zona entre as freguesias da Lomba da Maia e Fenais da Ajuda", concelho da Ribeira Grande, resultante de "um choque entre três viaturas, nomeadamente um ligeiro de passageiros e duas carrinhas de mercadorias".

O acidente provocou "a morte a uma mulher, com idade entre os 35 a 40 anos, e que seguia na viatura ligeira, e ainda três feridos, dois dos quais não apresentavam gravidade", segundo o comandante dos Bombeiros da Ribeira Grande.

O responsável acrescentou ainda que "a vítima que acabou por falecer estava encarcerada na viatura", desconhecendo-se para já as causas do acidente.

Era noite o dia estava chuvoso, o que pode ter contribuído para o acidente", disse ainda o comandante.

Os bombeiros deslocaram para o local do acidente três ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e uma viatura de comando, num total de 11 bombeiros.

No local esteve ainda a viatura de suporte imediato de vida (SIV) da Ribeira Grande.