Nove pessoas ficaram feridas, entre as quais cinco crianças, na sequência de uma colisão frontal ocorrida esta tarde no IC8, próximo de Proença-a-Nova, Castelo Branco.

Entre os feridos, duas crianças - dois rapazes de 7 e 12 anos - apresentaram ferimentos graves, tendo sido helitransportadas para o hospital Pediátrico de Coimbra, confirmou fonte do INEM à TVI24

As outras três crianças feridas, uma menina de sete anos, um menino de 10 anos e uma menina de 12 anos, foram transportados de ambulância para o hospital Pediátrico de Coimbra.

Já os adultos, duas mulheres de 44 anos e uma mulher de 45 anos, foram levadas para o hospital dos Covões. A mãe das crianças helitransportadas, de 45 anos, saiu ilesa do acidente.

A colisão frontal envolveu dois veículos ligeiros, ambos de matrícula espanhola.

O alerta foi dado às 13:00 e a via estava, às 14 horas, cortada nos dois sentidos.

Para o local foram enviados equipas dos bombeiros da Serã, Proença, Vila Velha de Ródão, Mação, da GNR e do INEM, tendo ainda sido ativado um helicóptero do Instituto e a equipa de Psicólogos do Norte.

Entretanto, o trânsito no IC8, próximo de Proença-a-Nova, foi restabelecido nos dois sentidos às 16:15, depois de ter estado cortado mais de três horas.