Despiste causa dois mortos e cria condicionamento de trânsito na A1 em Leiria - TVI

Despiste causa dois mortos e cria condicionamento de trânsito na A1 em Leiria

  • Paulo Delgado
  • Atualizada às 17:44
  • 28 fev 2018, 17:27
GNR

Acidente ao quilómetro 138,5 da autoestrada causou dois mortos, um ferido grave e outro ligeiro. Uma criança deverá ser transportada para Coimbra. Faixa da direita no sentido sul-norte continua condicionada

O despiste de um automóvel "de alta cilindrada", ocorrido cerca das 15:52 desta quarta-feira, causou a morte de duas pessoas e ferimentos noutras duas - numa das quais com gravidade - segundo apurou a TVI24 junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

As duas vítimas mortais são um homem de 51 anos e uma mulher de 44 anos, segundo informações prestadas pela GNR.

O acidente ocorreu na zona de Leiria, ao quilómetro 138,5 e mobilizou para o local 11 viaturas e 24 operacionais, de entre bombeiros, pessoal paramédico, de apoio psicológico e da concessionária da autoestrada.

Aparentemente, tudo indica que se tratava de uma família que seguia na viatura, mas ainda não temos a confirmação", salientou fonte do CDOS de Leiria.

Os feridos, um grave e um ligeiro, foram transportados para o hospital de Santo André, em Leiria.

Ao que a TVI24 apurou, um dos feridos é uma criança que poderá ser transferida para uma unidade médico-pediátrica de Coimbra.

Matrícula suíça

Cerca das 17:40, a faixa da direita da autoestrada continuava condicionada, devido à presença de "uma viatura funerária, outra de desencarceramento, carros dos bombeiros e da GNR", já que o veículo acidentado "se despistou para a berma", segundo fonte da Guarda Republicana ouvida pela TVI24.

Ao que a TVI apurou, o carro, um Porsche Panamera, de matrícula suíça é a viatura acidentada. Seria ocupada por emigrantes portugueses, carecendo esta informação ainda de confirmação.

Continue a ler esta notícia