Estrada: mais mortes em 2007 - TVI

Estrada: mais mortes em 2007

  • Portugal Diário
  • 28 out 2007, 17:30
Arquivo

Em pouco mais de 24 horas quatro acidentes tiraram a vida a cinco pessoas. Este ano já há mais mortes na estrada do que em 2006. Este fim-de-semana a tragédia atingiu várias famílias: uma mãe com três filhos sucumbiu aos ferimentos e uma criança de nove anos não resistiu a uma colisão frontal com um camião

Relacionados
Quatro acidentes de trânsito mortais fazem dos últimos dois dias um fim-de-semana negro na estrada. Em pouco mais de 24 horas cinco portugueses perderam a vida. Uma criança de nove anos, duas mulheres com 29 e 36 anos, sendo que a última deixa três filhos, e dois homens com 26 e 37 anos. Este ano há mais 13 mortes na estrada do que em igual período no ano passado.

O acidente que provocou cinco vítimas, onde a mãe é a vítima mortal, deixou ainda duas crianças em estado grave. O sinistro ocorreu na madrugada deste domingo, na auto-estrada A28, em Modivas, Vila do Conde. Dentro do veículo ligeiro seguiam um casal e três crianças. O pai e um dos menores tiveram ferimentos ligeiros.

Fonte do Hospital de S. João, Porto, para onde foram transportados os quatro feridos, disse à Lusa que uma rapariga com idade ainda não determinada, entre os 15 e os 18 anos, está em «risco de vida», com traumatismo pulmonar. Um rapaz de cerca de 10 a 12 anos está também em estado grave, com traumatismo craniano. No acidente estiveram envolvidos dois automóveis e um camião.

No sábado à noite duas pessoas perderam a vida no IP4.

Também aqui esteve envolvido um pesado e segundo testemunhas no local o embate terá sido causado por uma ultrapassagem mal calculada. Uma mulher de 29 anos e o afilhado de nove, eram os passageiros do carro. Tiveram morte imediata. O condutor do camião saiu ileso.

Também esta madrugada uma colisão frontal, no IC2, provocou um morto e um ferido ligeiro. O acidente aconteceu numa recta e estiveram envolvidos dois automóveis. De acordo com a explicação da BT, o sinistro terá ocorrido quando uma das viaturas entrou no IC vindo de uma estrada secundária. A vítima, de 37 anos, residente em Pombal, ainda foi transportada com vida ao Hospital de Leiria, mas acabou por falecer.

Este domingo de manhã, por volta das 09:00, um despiste na Estrada Nacional 202 terminou com a morte de um jovem de 26 anos e ferimentos graves em outros dois rapazes que seguiam no mesmo carro.

Entre 1 de Janeiro e 21 de Outubro deste ano, morreram nas estradas nacionais 671 pessoas, contra 658 em igual período de 2006. Estes dados são provisórios e são respeitantes apenas ao território continental português, não abrangendo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados