Um homem ficou hoje ferido com gravidade após ter sido eletrocutado por um cabo de média tensão, enquanto limpava um tanque, em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, informou à agência Lusa a PSP.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse que o acidente ocorreu, pelas 15:00, na Rua Almada Negreiros, na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho.

À Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Alverca, Vasco Martins, referiu que o homem terá cerca de 50 anos e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Coimbra, num helicóptero do INEM.

Vasco Martins adiantou que o homem encontrava-se consciente, mas com “múltiplas queimaduras”.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na Internet, cerca das 17:30, no local encontravam-se 13 operacionais, quatro veículos e um meio aéreo.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adiantou que o homem é trabalhador dos Serviços Municipalizados (SMAS) da autarquia e que se encontrava ao serviço quando ocorreu o acidente.

O vereador com o pelouro dos SMAS, António Oliveira, explicou que o homem procedia à limpeza de um reservatório de água quando tocou “acidentalmente” num cabo de transporte da EDP.

“Estamos a falar de um trabalhador experiente e de uma situação que nunca tinha ocorrido. Haverá um inquérito interno para apurar o que se passou”, acrescentou, lamentando o incidente.

. / HCL