Um homem de 49 anos ficou esta sexta-feira ferido com gravidade após ter caído de um segundo andar de um prédio em obras, em Castro Daire, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas.

O indivíduo do sexo masculino, de 49 anos, ficou gravemente ferido após a queda de uns cinco a seis metros de altura. Estava a trabalhar num segundo andar, numa placa de uma casa em obras”, contou António Ribeiro.

O comandante da corporação de Farejinhas disse ainda que “o indivíduo nunca perdeu a consciência” e, “segundo as informações recolhidas, apesar da gravidade da situação, encontra-se estável”.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 14:04 para a localidade de Granja, freguesia de Mões, em Castro Daire, distrito de Viseu.

Para o local, foi acionado o helicóptero de Viseu.

Segundo a equipa médica me informou, após uma avaliação ao indivíduo, ele acabou por ser transportado para o Hospital de Viseu por via terrestre, uma vez que poderá ter uma lesão grave pneumotórax e o helicóptero não seria o mais aconselhável”, sintetizou o comandante.

No local, estiveram seis meios de mobilidade, cinco deles terrestres, apoiados por 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas, dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, a proteção civil municipal, a GNR e a Viatura Médica de Emergência (VMER) de Viseu.

/ RL