Uma mulher morreu e um homem ficou ferido devido à colisão entre o automóvel em que seguiam e um pesado de mercadorias, ocorrida esta terça-feira no Itinerário Principal (IP) 2, no concelho de Beja, revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à agência Lusa que o alerta para o acidente, envolvendo um veículo ligeiro de passageiros e uma viatura pesada de mercadorias, foi dado aos bombeiros às 15:00.

A vítima mortal é uma mulher, indicou o CDOS, afirmando não dispor de dados sobre a idade, enquanto o Comando Territorial de Beja da GNR, contactado pela Lusa, acrescentou que o ferido leve é um homem, cuja idade também não foi referida.

As duas vítimas eram ocupantes do veículo ligeiro de passageiros”, revelou a fonte da GNR contactada pela Lusa.

O acidente, ainda de acordo com a GNR, aconteceu ao quilómetro 348 do IP2, entre Santa Clara do Louredo e Beja, e envolveu “a colisão traseira” do automóvel com o pesado de mercadorias.

O homem com ferimentos ligeiros já foi transportado para o Hospital de Beja e vítima mortal, às 16:00, ainda se encontrava no local.

Na zona do sinistro, o trânsito está a processar-se “de forma alternada, na via no sentido sul/norte”, pois a via em sentido contrário “está cortada”, disse a GNR.

As operações de socorro mobilizaram 14 operacionais, apoiados por seis viaturas, dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através da viatura médica de emergência e reanimação sediada no Hospital de Beja.