O surfista de ondas grandes Alex Botelho já começou a comunicar por escrito esta sexta-feira com a equipa médica e com os familiares que o acompanham de perto.

Botelho, que sofreu um acidente na competição de surf Nazaré Challenge, esta terça-feira, está internado nos cuidados intensivos do Hospital de Santo André, em Leiria.

O surfista sofreu um acidente durante a prova, tendo ficado inconsciente, na Praia do Norte, depois de a mota de água, na qual seguia acompanhado do também português Hugo Vau, ter sido atingida por uma onda que deixou o surfista inconsciente durante cerca de dois minutos, altura em que foi resgatado do mar.

Esta quinta-feira, Alex Botelho sofreu um súbito agravamento do seu estado clínico e os médicos foram obrigados a ligar o surfista a um ventilador.

Ao que a TVI conseguiu apurar, a equipa médica que acompanha Alex Botelho tem fundadas esperanças quanto à recuperação total do surfista de ondas gigantes.

Ainda assim, informação oficial divulgada na manhã desta sexta-feira indica que o estado clínico do surfista se mantém inalterado.

/ HCL