Operação Ano Novo: dois mortos nas estradas no segundo dia - TVI

Operação Ano Novo: dois mortos nas estradas no segundo dia

Acidente perto do Estádo do Jamor (António Cotrim/Lusa)

Um condutor morreu, na sequência de um despiste, na EN109, e uma mulher morreu atropelada numa passadeira em Porto de Mós

Dois mortos e um ferido grave é o balanço ainda provisório do segundo dia da Operação Ano Novo, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

As duas vítimas mortais, as primeira desde o início da operação, foram registadas em dois acidentes ocorridos ao fim da tarde de sexta-feira: o primeiro um despiste na estrada nacional 109, à saída da Guia, em direcção à Figueira da Foz, e o segundo um atropelamento em Porto de Mós, no distrito de Leiria.

No caso do despiste na EN109, a viatura entrou num terreno agrícola e foi embater num poço. Ao sair da viatura, o condutor, com cerca de 60 anos, caiu no poço de onde foi retirado já sem vida.

O atropelamento em Porto de Mós vitimou uma mulher de 51 anos, residente no concelho de Ponte de Sor e ocorreu numa passadeira.

O ferido grave resultou também de um atropelamento na EN 125 (no Algarve) na localidade de Guia, Albufeira, registado igualmente ao fim da tarde.

A Operação Ano Novo começou às zero horas de quinta-feira e termina às 24 de domingo, envolvendo 2400 membros da GNR e 1100 viaturas no patrulhamento das estradas portuguesas.
Continue a ler esta notícia