Pampilhosa da Serra: homem morre após queda de carro ao rio - TVI

Pampilhosa da Serra: homem morre após queda de carro ao rio

Pampilhosa da Serra (Imagem Google Maps)

Incidente levou ao adiamento da inauguração da praia fluvial da vila

Relacionados
Um homem morreu esta terça-feira de manhã num acidente de viação na Pampilhosa da Serra, tendo a viatura onde seguia ficado submersa na praia fluvial da vila, banhada pelo rio Unhais, cuja inauguração estava prevista para quarta-feira, às 22:00 horas, noticia a Lusa.

José Brito, presidente da autarquia, explicou à agência Lusa que a vítima, um homem com cerca de 70 anos, residente em Brejo de Baixo, se despistou com uma viatura ligeira dentro da vila, tendo a viatura embatido nas grades de protecção e acabado submersa dentro da nova praia fluvial.

Face ao acidente, a Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra adiou a inauguração do equipamento de lazer, que teve custos na ordem dos 3,2 milhões de euros.

«Tratava-se de um homem que integrou durante vários anos a Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo e ficámos sem espírito para festa, por isso resolvemos cancelar a inauguração», justificou José Brito.

O autarca disse ainda que foi necessário proceder ao esvaziamento da praia fluvial para limpeza, devido ao derrame de gasóleo e óleo, acrescentando que a «bacia» de água vai demorar dois dias a encher.

Sem data prevista para a inauguração, José Brito adiantou, no entanto, que no sábado já haverá «perfeitas condições» para o público usufruir daquele equipamento.

A praia fluvial da vila é uma obra «há muito desejada» e que vai «virar o rio para as pessoas», segundo o presidente da autarquia.

«É uma obra há muito desejada pelos pampilhosenses e pelos habitantes do concelho», disse José Brito, ao destacar que a praia vai tirar partido da «vantagem de ter um rio a passar dentro da vila».

A praia fluvial da Pampilhosa da Serra representou «um esforço muito grande para a autarquia» e o projecto vai ser apresentado ao PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), referiu ainda o edil à agência Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE