Um morto e cinco feridos em sinistro com carro de bombeiros - TVI

Um morto e cinco feridos em sinistro com carro de bombeiros

Dois dos feridos estão em estado «muito grave». Vítima mortal era segundo comandante dos bombeiros de Cabo Ruivo

Relacionados
Actualizada às 21h11

O acidente ocorrido este domingo na auto-estrada do Norte, entre Aveiro/Sul e Mealhada, causou um morto e cinco feridos, dois dos quais em estado muito grave, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro, escreve a Lusa.

As vítimas seguiam numa viatura pesada de combate a incêndios da corporação de Cabo Ruivo (Lisboa), adiantou a mesma fonte do CDOS de Aveiro.

Dois feridos encontram-se em estado «muito grave», dois em situação grave e um sofreu ferimentos ligeiros, disse ainda o CDOS, que não pode acrescentar mais detalhes sobre o desastre.

Feridos foram para Coimbra

Quatro dos cinco feridos estão a ser assistidos nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), segundo fonte hospitalar. Dois, poli-traumatizados e ambos do sexo masculino, estavam a ser assistidos pelas 19:30 na sala de emergência do serviço de urgência dos HUC, adiantou a mesma fonte.

Outros dois feridos, um homem de 25 anos e uma mulher de 32, estavam a ser submetidos a vários exames, mas o seu estado não inspiraria tantos cuidados, adiantou.

O chefe de equipa do serviço de urgência dos HUC, Pereira de Moura, disse à Lusa que os quatro feridos não apresentavam, cerca das 20:15, risco de vida.

O ferido que inspirava mais cuidados sofreu um traumatismo crânio encefálico e um traumatismo torácico.

A par com outro sinistrado, que apresentava também um traumatismo crânio encefálico, este ferido estava a ser avaliado por neurocirurgiões dos HUC.

Uma mulher também transportada para os HUC sofreu um traumatismo na coluna cervical, «aparentemente sem lesões neurológicas», adiantou o médico.

Um outro ferido foi transportado para o Hospital dos Covões, do Centro Hospitalar de Coimbra.

A1 reaberta

O acidente deu-se ao quilómetro 210,2 da A1, no sentido Norte/Sul, entre Aveiro/Sul e a Mealhada, e levou ao corte do trânsito, segundo o Destacamento de Trânsito.

A circulação foi restabelecida por volta das 18:30, cerca de duas horas depois do acidente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados