PSP faz buscas a cinco clínicas dentárias - TVI

PSP faz buscas a cinco clínicas dentárias

Dentista (André Kosters/Lusa)

Operação tem por base suspeita da prática de actos médicos sem habilitações

Relacionados
Cinco clínicas dentárias da zona de Lisboa foram terça-feira alvo de buscas da PSP, no âmbito de uma investigação ao responsável pela maioria delas, suspeito de praticar actos médicos sem habilitações, revelou a PSP, através de um comunicado, escreve a Lusa.

A PSP esclarece que a Divisão de Investigação Criminal da PSP entrou simultaneamente às 11:00 de terça-feira em cinco clínicas médicas em Lisboa, Póvoa de Santa Iria e Salvaterra de Magos, dando cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão.

Segundo a PSP, as buscas resultaram de uma investigação que durava há 11 meses, em que o principal suspeito, responsável pela maioria daquelas clínicas médicas, praticava diversos actos médicos para os quais não estava habilitado.

«Entre outros, é suspeito da prática de crimes de usurpação de funções, atestado falso e de falsificação ou contrafacção de documento», lê-se no comunicado.

Durante as buscas, as autoridades apreenderam diverso material, «nomeadamente vinhetas e receitas médicas, fármacos, utensílios médicos, material informático e outros documentos».

Acompanharam as buscas representantes da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Médicos Dentistas.

A PSP acrescenta que esta investigação decorre sobre a responsabilidade do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e vai continuar, «com vista à reunião de prova necessária, nomeadamente a peritagem do material apreendido».
Continue a ler esta notícia

Relacionados