As buscas para encontrar a adolescente de 13 anos desaparecida desde sexta-feira, de Ponte de Lima, foram alargadas ao distrito de Aveiro, tendo sido alertada ainda a Polícia Judiciária de Braga, disse este sábado à Lusa uma fonte da GNR.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o distrito de Aveiro foi identificado através do pedido de localização celular efetuado por aquela força policial.

"Através do telemóvel da menor, o pedido de localização celular identificou o distrito de Aveiro. Já informamos o Comando Territorial de Aveiro para tentar encontrar a menor na sua zona de ação", sublinhou a fonte.

A mesma fonte revelou que "existem relatos", ainda por confirmar, de que a menor terá apanhado um autocarro com destino a Braga, tendo sido alertada a Polícia Judiciária para colaborar nas operações de busca.

A adolescente de 13 anos, residente na freguesia de Beiral do Lima, "apanhou o autocarro dos transportes escolares, na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas, mas não se apresentou na escola".

O alerta às autoridades foi dado, cerca das 20:00, pelos pais da menor", que "não encontram explicação para o sucedido".

O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que os militares envolvidos na operação "continuam a recolher informações junto de familiares e amigos da menor" que, "ao que tudo indica, terá tomado esta decisão de livre e espontânea vontade".

Os dados da adolescente "já constam da base de dados das pessoas dadas como desaparecidas".