Marinho Pinto desafia quem o quer «tirar» do lugar - TVI

Marinho Pinto desafia quem o quer «tirar» do lugar

Marinho Pinto play_video

Bastonário da Ordem dos Advogados anunciou intenção de extinguir as distritais da ordem

Relacionados
Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, voltou a garantir este sábado, no II Encontro das Sociedades dos Advogados Portugueses, a decorrer no Estoril que não é uma petição que o vai tirar do lugar. A notícia é avançada pela «Renascença».

Recorde aqui a entrevista do bastonário à TVI.

No mesmo encontro, afirmou ainda aos jornalistas que, no final do ano, vai propor a extinção das Distritais da Ordem. O objectivo é fazer com que «as suas competências e receitas passem para os órgãos criados em torno dos agrupamentos de delegações construídos nas novas comarcas previstas no mapa judiciário», lê-se na mesma notícia.

Marinho Pinto voltou a defender que uma petição não o pode destituir. Há três condições em que isso pode acontecer: «Por renúncia, por impedimento permanente ou por cometerem uma falta disciplinar superior à advertência. Não há outra maneira. Ninguém pode pedir a destituição de um órgão, porque isso é ilegítimo. Se eu cometi alguma falta disciplinar, acusem-me e condenem-me. Por eu fazer interpretar politicamente o meu programa, querem pedir a minha demissão? Eu fui eleito por quase oito mil advogados».
Continue a ler esta notícia

Relacionados