Cocaína: 40 quilos em três dias - TVI

Cocaína: 40 quilos em três dias

Cocaína (Arquivo)

Três homens e três mulheres detidos no aeroporto de Lisboa

Relacionados
Quatro operações realizadas no Aeroporto de Lisboa, entre sábado e segunda-feira, por elementos da Direcção-Geral das Alfândegas terminaram com a apreenção de 39,150 quilos de cocaína. Foram detidos três homens e três mulheres que serviam como «correios».

Segundo escreve a Lusa, que cita a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais Sobre Consumo (DGAIEC), a droga apreendida, proveniente do Brasil e com elevado grau de pureza, daria para mais de 391.500 doses individuais.

Bombos musicais

Nas três primeiras operações foram detidos três homens e duas mulheres, todos de nacionalidade brasileira, com idades entre os 27 e os 57 anos, que traziam a cocaína dissimulada em cintas e vestuário que transportavam nas bagagens, bem como no interior de bombos musicais.

A quarta detida também uma cidadã brasileira, de 27 anos, transportava cocaína no interior do organismo e 535 gramas da mesma droga escondidas por detrás do ecrã de um computador portátil, que funcionava normalmente e executava as suas funções. Este foi mesmo um disfarce que as autoridades alfandegárias consideram «inédito».

Os detidos foram entregues à Polícia Judiciária. Apenas a mulher que trazia a droga no interior do corpo foi encaminhada para uma unidade hospitalar de Lisboa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados