Droga: português e seis estrangeiros detidos na Venezuela - TVI

Droga: português e seis estrangeiros detidos na Venezuela

Droga apreendida

Preparavam-se para viajar para a Europa com droga nas malas e dentro do organismo, quando as autoridades policiais os apanharam no aeroporto

Relacionados
Um português e mais seis cidadãos estrangeiros foram detidos pelas autoridades policiais venezuelanas no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, a norte de Caracas. Os detidos preparavam-se para viajar para a Europa, levando droga nas malas e dentro do organismo.

Além do português, as autoridades detiveram ainda três cidadãos da Nigéria, dois da Estónia e um espanhol, segundo Luís Fernández, sub-director do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC).

O português, Augusto D. N. de Oliveira, de 46 anos, pretendia transportar 3,457 quilogramas de cocaína numa bagagem com fundo falso, noticia a Agência Lusa.

O Aeroporto Internacional de Maiquetía tem a funcionar, há 15 dias, um dispositivo de controlo efectuado pela Divisão contra o Tráfico de Drogas Aéreo e Portuário, no âmbito do qual os indivíduos foram detidos.

Desde Janeiro, o CICP já deteve, pelo menos, 700 pessoas na Venezuela, acusadas de tráfico de estupefacientes, tendo sido confiscadas, em igual período, nove toneladas de várias drogas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados