Homem morre afogado em praia não vigiada - TVI

Homem morre afogado em praia não vigiada

  • Sofia Santana
  • Mariana Barbosa
  • 15 jul 2018, 12:33

Cinho banhistas, todos da mesma família, incluindo três menores, foram levados pelo mar. Quatro foram retirados com ferimentos leves

Um homem morreu afogado este domingo numa praia não vigiada em Espinho. A informação foi confirmada à TVI24 pelo Comandante dos Bombeiros de Espinho, Pedro Lobo.

O incidente aconteceu na Praia dos Pescadores, na manhã deste domingo.

Segundo o comandante, cinco banhistas, todos da mesma família, foram levados pelo mar esta manhã.

Um deles, um homem de 44 anos, acabou por morrer na praia.  

Os outros quatro banhistas, uma mulher de 40 anos e três menores, de 10, 12 e 14 anos, foram salvos e encaminhados para o Hospital de São João, no Porto, com sinais de hipotermia.

Os banhistas foram assistidos pelos nadadores-salvadores que se encontravam numa praia vigiada a 200 metros do local. 

A primeira assistência às vitimas foi proporcionada pelos nadadores-salvadores da praia vigiada ligeiramente a norte, depois seguiram-se os meios de suporte de vida proporcionados pelo INEM e Bombeiros de Espinho", explicou à TVI o Comandante Pinto Moreira da Capitania do Douro.

Numa altura em que muitos portugueses aproveitam as praias do país, o comandante alertou os banhistas para o perigo das zonas não vigiadas.

Apenas as praias vigiadas possuem todas as condições de assistência e segurança de apoio. Apenas nas praias vigiadas temos garantia relativamente  à qualidade da água, à segurança intrínseca da própria praia", frisou.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE