Um cidadão polaco morreu este domingo na Praia de Odeceixe, no concelho de Aljezur, depois de ter sido arrastado pela corrente marítima com mais três amigos, estes últimos salvos pela população, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.



Em declarações à Lusa, o comandante do Porto de Lagos, Marques Pereira, disse que quatro cidadãos polacos foram ao início da tarde de hoje levados pelas correntes marítimas na Praia de Odeceixe, onde se banhavam, e que por volta das 12:30 foi dado o alerta de socorro.

As três vítimas de pré-afogamento que hoje foram salvas das correntes marítimas na Praia de Odeceixe, Aljezur, estão em observação, mas deverão ter alta hospitalar ainda hoje, disse à Lusa fonte oficial.

Fonte das Relações Públicas do Hospital Central do Barlavento Algarvio (CHBA), em Portimão, adiantou que as duas jovens mulheres estão a receber oxigénio e a fazer exames, mas estão «conscientes e orientadas» e devem ter alta ainda hoje.

A terceira vítima de pré-afogamento, um rapaz, foi levado para o CHBA, em Lagos, «está em observação, mas deve ter alta dentro de uma hora», acrescentou a mesma fonte, referindo que as três pessoas de origem polaca são jovens a rondar os 20 anos.

Ao terreno deslocou-se a Polícia Marítima, bombeiros e um helicóptero da Protecção Civil.

A época balnear só abre oficialmente a 01 de Junho e a Praia de Odeceixe não estava a ser vigiada.



ACTUALIZADA ÀS 16H32
Redação / CLC