[Última atualização às 20:21]

A Capitania do Porto de Aveiro confirmou apenas uma morte por afogamento na tarde deste sábado na Praia de Maceda, em Esmoriz, concelho de Ovar.

Inicialmente, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro disse que dois homens tinham falecido naquela praia, mas o capitäo Coelho Gil informou posteriormente que existe apenas uma vítima mortal confirmada, como escreve a agência Lusa.



Segundo o comandante da Capitania, trata-se de um homem de 51 anos, do concelho de Gaia, que tomava banho juntamente com o filho de 17 anos, que sofreu ferimentos e foi transportado ao Hospital de Santa Maria da Feira.

«Pelas informações que tenho, o jovem está estabilizado», adiantou à agência Lusa, referindo que o corpo do pai vai ser removido para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.

Os dois homens tomavam banho na praia não vigiada de Maceda, onde o apoio aos banhistas é feito através dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

O alerta para a ocorrência, segundo os Bombeiros Voluntários de Esmoriz,foi dado às 16:29.

O vereador da Proteçäo Civil de Ovar, Américo Sá Pinto, disse à Lusa que os dois homens tomavam banho fora da área vigiada pelos bombeiros, mas foram prontamente socorridos pelos elementos de serviço no local.

«Foram retirados com vida mas um entrou em paragem cardíaca e acabou por falecer», explicou o responsável acrescentando que o elemento mais jovem foi transportado ao hospital apenas «por precaução».
Redação / PC