Um vídeo a que a TVI teve acesso mostra um agente da PSP a agredir um jovem que não parece oferecer resistência antes da detenção. 

O episódio aconteceu ontem, terça-feira, na estação de comboios de Carcavelos, pelas 19:00. 

A TVI sabe que o jovem, de 25 anos, foi abordado pela polícia por não usar máscara na estação e chegou mesmo a tirar um bastão a um agente. O bastão foi recuperado mas o jovem estaria a tentar retirá-lo novamente à polícia quando o agente usou a perna para o afastar e manter distanciamento de segurança, antes de começarem as agressões.

Em nota enviada à TVI, a PSP refere que "no dia 21 de julho, pelas 19:15, um homem, de 25 anos de idade, acedeu à plataforma da estação de comboios de Carcavelos com a máscara mal colocada, por se encontrar a fumar. Ao ser interpelado pelos agentes para a utilização correta do equipamento de proteção individual, não acatou as ordens dirigindo-se para as portas do comboio. Face a este comportamento, foi solicitada a sua identificação para ser levantado o respetivo auto por contraordenação, nos termos do quadro legal em vigor. O suspeito recusou identificar-se e tentou anda retirar o bastão policial a um dos polícias, que estaria a ser utilizado para manter o distanciamento social. Pelo factos descritos, foi detido por crimes contra a autoridade pública".

Daniela Rodrigues / atualizada às 11:50