"A minha filha vive em pânico": jovem de 15 anos agredida por colega na sala de aula - TVI

"A minha filha vive em pânico": jovem de 15 anos agredida por colega na sala de aula

PSP

Mãe da vítima já apresentou queixa contra a agressora, também menor. Investigação segue para o Tribunal Titular de Menores

Uma jovem, de 15 anos, foi agredida por uma outra, da mesma idade, dentro de uma sala de aula na Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, na quarta-feira.

Segundo o que a TVI24 conseguiu confirmar junto do Comando da PSP de Évora, foi apresentada a queixa por agressão física nesse mesmo dia.

As agressões foram divulgadas nas redes sociais através de um vídeo, onde é possível ver a vítima a ser agredida com estalos e pontapés pela agressora, que simultaneamente lhe puxava o cabelo. Durante as agressões, a jovem tentou sempre proteger a cara. 

Na queixa a que TVI24 teve acesso, é possível ler que a vítima ficou com "escoriações na nuca e dores em diversas partes do corpo", levando-a a consultar um médico. O documento revela ainda que terá ficado com uma das lentes dos óculos que usa partida. 

A mãe da adolescente contou que a filha é alvo de bullying por parte de alguns colegas há vários anos, que se aproveitam de algumas das suas fragilidades, como o seu baixo peso ou o facto de usar óculos, e revela estar desesperada após ter visto estas últimas imagens.

Só quero que se faça justiça e que a agressora não estude na mesma escola que a minha filha”, avançou em declarações à TVI24, revelando que a agressora terá sido suspensa da escola por 10 dias. “A minha filha tem medo de ir à escola. Vive constantemente em pânico", continuou, realçando que já tentou arranjar outra solução junto da escola por forma a proteger a integridade da filha, mas sem sucesso.

A TVI24 contactou várias vezes aquela instituição de ensino, sem obter qualquer resposta até à publicação da notícia.

De acordo com informação das autoridades, a investigação vai agora seguir para o Tribunal Titular de Menores.

O aumento da violência física e psicológica nas escolas tem vindo a merecer cada vez mais atenção por parte das autoridades. A PSP tem em curso ações de sensibilização dirigidas aos alunos do segundo ciclo do ensino básico, para que consigam prevenir, detetar e combater episódios de bullying.

Continue a ler esta notícia