A GNR deteve, na segunda-feira, um homem por suspeitas de agredir a mãe com "um pau de um metro de comprimento, cravado de pregos e parafusos".

De acordo com o comunicado, a detenção foi feita pelo Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Santa Maria da Feira.

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, no dia 4 de maio, deteve um homem, de 26 anos, por posse de arma proibida em processo de violência doméstica, em Santa Maria da Feira". 

Os militares tinham recebido uma queixa, na semana passada, de que o homem, de 26 anos, estaria a ameaçar a mãe, de 52 anos, "com um pau de um metro de comprimento, cravado de pregos e parafusos".

Os militares foram à residência onde ambos habitam e deteve o homem na posse da arma artesanal, classificada como proibida". 

O suspeito, consumidor de produtos estupefacientes e com antecedentes criminais por tráfico de droga, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Cláudia Évora