Mãe de aluna ameaça professora com faca - TVI

Mãe de aluna ameaça professora com faca

Escola (arquivo)

Filha pode ser encaminhada para instituição

Relacionados
A mãe de uma aluna de seis anos ameaçou com uma faca, na passada quarta-feira, uma professora da Escola José Ruy, na Amadora, tendo sido afastada do recinto por elementos da Escola Segura da PSP, disse à Lusa fonte policial.

O caso deixou os profissionais desta escola na Reboleira perplexos e com medo, segundo fonte escolar, e levou a PSP a reforçar o patrulhamento no local «dentro das suas disponibilidades».

A aluna, que frequenta o primeiro ano do primeiro ciclo do ensino básico, estava já sinalizada pela Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco e manifestava um comportamento agressivo para com os colegas e funcionários.

Criança pode ser encaminhada para uma instituição

Na quarta-feira, quando foi falar com elementos docentes desta escola sobre a filha, a mãe da aluna ameaçou uma professora com «uma navalha de pequenas dimensões», adiantou a fonte da PSP.

Por causa desta ameaça, foram chamados elementos da Escola Segura que, quando chegaram ao estabelecimento de ensino, encontraram a alegada autora das ameaças mais calma.

A mãe da criança foi identificada pela Polícia e foi elaborado um auto de notícia das ameaças e tentativa de agressão. Desta situação foi dado conhecimento à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Amadora, que propôs que a criança seja encaminhada para uma instituição.

Maioria dos alunos é de «famílias desfavorecidas»

A fonte da PSP disse, também, que a mãe vai ter de se submeter a um tratamento, uma vez que sofre de problemas de saúde.

No dia seguinte, quinta-feira, a mãe e a criança foram à escola, acompanhadas de elementos da PSP, para irem buscar os pertences da menor. Na escola ficou um ambiente de nervosismo que atinge alunos, professores e funcionários.

A maioria dos alunos desta escola «provém de famílias bastante desfavorecidas economicamente e deficitárias ao nível das condições gerais de vida, bem como das estruturas familiares», de acordo com o Projecto Educativo do agrupamento a que pertence.
Continue a ler esta notícia

Relacionados