Pena suspensa para homem que agrediu namorada com martelo - TVI

Pena suspensa para homem que agrediu namorada com martelo

Martelo

Açores: arguido confessou e mostrou-se arrependido. Não vai cumprir a pena de 4 anos e dois meses de prisão

Relacionados
O Tribunal de Ponta Delgada condenou esta segunda-feira a quatro anos e dois meses de prisão, com pena suspensa, um homem de 34 anos que agrediu a ex-namorada com um martelo, na ilha de São Miguel, refere a Lusa.

O homem estava acusado dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, ofensa à integridade física e dano qualificado.

Hoje, na leitura da sentença, o Tribunal teve em conta o facto do arguido ter manifestado arrependimento e confessado os factos da acusação.

Na terça-feira, no início do julgamento, o arguido pediu «perdão» à família da ex-namorada e garantiu que «não teve intenção de a matar».

Apesar de ter considerado os factos «muito graves», o Tribunal entendeu dar uma nova oportunidade ao homem, por ter ficado provado que não houve intenção de matar.

O Tribunal de Ponta Delgada condenou assim o homem de 34 anos pelos crimes de ofensa corporal agravada, ofensa corporal simples e dano qualificado, num cúmulo jurídico de quatro anos e dois meses, com pena suspensa.

O caso remonta a Maio de 2008 quando o arguido terá atingido a ex-namorada com um martelo, na altura em que esta se encontrava a trabalhar num estabelecimento comercial na freguesia do Pilar da Bretanha, depois de a jovem ter «comunicado a sua intenção de terminar o namoro».

Segundo a acusação, em Maio o arguido dirigiu-se ao estabelecimento onde trabalhava a jovem e propriedade do respectivo pai. Com um martelo desferiu-lhe sucessivas e violentas pancadas.

A seguir, acrescenta, o arguido «ateou fogo» a uma casa, que era na altura a residência da jovem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE