Vila Flor: enfermeira de centro de saúde agredida - TVI

Vila Flor: enfermeira de centro de saúde agredida

  • Portugal Diário
  • 13 fev 2008, 15:52

Teve de fugir, juntamente com a auxiliar, para pedir ajuda à GNR

Relacionados
Uma enfermeira e uma auxiliar que se encontravam de serviço sozinhas no centro de saúde de Vila Flor foram agredidas esta quarta-feira de madrugada e tiveram de fugir das instalações para pedir auxílio à GNR, confirmou o director da unidade de Saúde.

Marcelino Silva contou à Lusa que «o autor das agressões é um indivíduo que já entrou alterado nos serviços» com a companheira, uma mulher que disse estar grávida e que procurava cuidados no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) local.



Morreu após agressão nas urgências de Coimbra

Funcionários vítimas de agressões nas escolas



O casal jovem, com cerca de 23 anos, teria problemas conjugais e a agressividade do companheiro para com as profissionais do centro de saúde terá sido desencadeada por lhe ter sido recusada a entrada no atendimento médico, a pedido da própria companheira.

«O casal já chegou agitado e quando lhe pediram para esperar fora, o indivíduo começou a agredir verbalmente, com palavrões, a enfermeira e a auxiliar», contou o director do centro de saúde.

Segundo o responsável, o indivíduo terá ainda agredido fisicamente a enfermeira quando esta tentava chegar junto do telefone, que se encontrava na entrada do centro de saúde, para chamar as autoridades.

De acordo com o relato feito ao director, a enfermeira e a auxiliar fugiram pelas traseiras do edifício e deslocaram-se em viatura própria ao posto da GNR a pedir ajuda. Quando a patrulha da guarda chegou ao centro de saúde, tanto o alegado agressor como a utente ainda se encontravam no local.

O episódio começou por volta das 02:00 e prolongou-se até as 05:00, segundo o director. A mulher acabou por ser transferida para Bragança, depois de observada no local.

A GNR identificou o indivíduo. A fonte disse, no entanto, que ainda não foi formalizada queixa por parte das lesadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados