Cascais: PSP ainda não deteve agressor de jovem ferido - TVI

Cascais: PSP ainda não deteve agressor de jovem ferido

PSP ainda não deteve agressor de jovem ferido nas Festas do Mar

Ferido grave teve de ser assistido no Hospital de Cascais

Relacionados
Um jovem de 29 anos foi ferido «alegadamente com arma branca» nos desacatos da noite de domingo nas Festas do Mar, em Cascais. A TVI24 sabe que o estado do jovem está estabilizado, mas ainda está internado no Hospital de Cascais.

O agressor do jovem de 29 anos ainda está a monte. A PSP identificou quatro jovens, com idades entre os 16 e os 23 anos, mas nenhum deles foi o agressor.

«Está a decorrer a investigação para identificar os autores ou autor e apurar o que se passou para ter havido aquela confusão», explicou à TVI24 o Comissário da PSP Rui Costa.

Durante a noite, deram entrada outras pessoas nas urgências de Cascais, mas todas tiveram alta até à manhã desta segunda-feira, confirmou à TVI24 fonte daquele hospital.

No domingo, estava a decorrer o concerto de Anselmo Ralph na baía de Cascais e juntaram-se na praia da Ribeira (também referida como praia dos Pescadores) e nas imediações da baía cerca de 100 mil pessoas.

O cantor angolano interrompeu a atuação para alertar e pedir a intervenção das autoridades junto do palco, onde os ânimos estavam exaltados entre um grupo de jovens.

Contactado pela TVI24, o comando da PSP desvaloriza o incidente, que classifica de «normal» neste tipo de eventos.

«É preciso contextualizar este tipo de eventos: era um concerto gratuito num local de acesso fácil por meios próprios e transportes públicos», disse o Comissário da PSP Rui Costa.

Fonte da Câmara Municipal de Cascais também desvaloriza os desacatos. «As coisas não são como se dizem por aí. Houve aquele incidente, mas depois o resto correu bem. É verdade que havia muita gente e estava tudo sardinha em lata, mas não houve mais confusões nem se viu gente a correr ou a fugir. Eu estava lá com os meus dois filhos e não tive qualquer problema».

Desacatos não foram «meets»

O comissário Rui Costa garantiu à TVI24 que os incidentes registados na noite de domingo em Cascais não estão relacionados com os «meetings» das redes sociais.

«Aquilo foram desacatos normais naquelas circunstâncias. A grande afluência de pessoas é normal quando os eventos são gratuitos e o local aprazível. Para nós, PSP, este tipo de incidentes fazem parte destas situações», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados