Restaurantes contra proibição total de tabaco - TVI

Restaurantes contra proibição total de tabaco

Tabaco

Secretária-geral da Associação de Hotelaria e Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Ana Jacinto ficou «estupefacta e muito preocupada» com intenção de proibição total por parte do Governo

Relacionados
A secretária-geral adjunta da Associação de Hotelaria e Restauração e Similares mostrou-se hoje surpreendida com a intenção do Governo em endurecer a lei do tabaco em espaços públicos e já pediu uma audiência no Ministério da Saúde.

O «Diário de Notícias» revela na sua edição de hoje que o Governo quer «apertar mais a Lei do Tabaco para reduzir as exceções que ainda permitem o fumo em locais públicos (restaurantes, bares, discotecas, etc)».

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Leal da Costa, disse ao jornal que a «legislação vai ser revista, possivelmente ainda este ano, seguindo países mais avançados».

Em declarações à agência Lusa, a secretária-geral da Associação de Hotelaria e Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Ana Jacinto, disse ter ficado «estupefacta e muito preocupada» com a notícia.

«As avaliações que têm sido feitas à aplicação da lei revelam que está tudo muito sereno. A lei foi bem aceite e está a funcionar quer do ponto de vista do consumidor quer do ponto de vista dos empresários, está tudo estável e é com grande estupefação que fomos surpreendidos com esta intenção do Governo», afirmou.

Na opinião de Ana Jacinto, esta intenção do Governo é «completamente inusitada¿ num momento em que o setor está a sofrer grandes dificuldades.

«Estamos a ser massacrados com muitos custos. Há cinco dias levámos com a machada do aumento do IVA e agora vem esta intenção do Governo que é a gota de água em cima de um setor de atividade tão importante para a nossa economia e que terá ainda mais prejuízos», disse, acrescentando que a associação já pediu uma audiência com o secretário de Estado para esclarecer o assunto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE