A polícia identificou “cerca de 70 dos participantes num encontro ‘tuning’”, ocorrido no fim de semana num parque de estacionamento junto à Praça Gonçalves Zarco, no Porto, indicou esta segunda-feira o Comando Metropolitano do Porto (Cometpor) da PSP.

Fonte do Cometpor explicou à agência Lusa que, devido à covid-19, “estes ajuntamentos estão proibidos”, acrescentando que conseguiu identificar cerca de sete dezenas dos participantes no evento, que tem por objetivo juntar adeptos da velocidade e do ‘tuning’ (alteração das características originais das viaturas).

Durante o encontro, que contou com a presença de largas dezenas de jovens, os agentes da PSP levantaram “alguns autos de contraordenação por alteração das características das viaturas” e outros “por consumo de estupefacientes”.

O encontro aconteceu entre as 23:30 de sábado e a 01:40 de domingo no parque de estacionamento subterrâneo daquela praça, conhecida como rotunda do Castelo do Queijo.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.251.980 mortos em mais de 50 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.896 pessoas dos 179.324 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

/ LF