Militares da GNR de Albufeira, no Algarve, detiveram na quinta-feira um homem de 28 anos, por tráfico de estupefacientes, segundo comunicado a que a TVI24 teve acesse.

Na sequência de uma ação de patrulhamento à cidade de Albufeira, o indivíduo adotou um comportamento suspeito, na presença dos militares, tendo fugido sem motivo aparente", salienta o comunicado, acrescentando que "o indivíduo foi intercetado, tendo as diligências culminado numa busca domiciliária".

Em casa do suspeito, a GNR apreendeu "450 doses de heroína, 225 doses de cocaína, uma balança de precisão, artigos associados ao acondicionamento e consumo de estupefacientes e seis telemóveis".

Na sequência da ação foram ainda identificados outros dez indivíduos, que se encontravam no interior da referida habitação, cinco dos quais foram notificados para abandonar voluntariamente o território nacional, por se encontrarem em situação ilegal", salienta o comunicado.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Albufeira, ficando sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.