PJ investiga desordem com mais de 60 pessoas em Alcácer - TVI

PJ investiga desordem com mais de 60 pessoas em Alcácer

Forcado de Montemor-o-Novo está internado em estado grave em Santa Maria, enquanto outro ferido grave está em São José

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar os factos e as circunstâncias de uma desordem em Alcácer do Sal com mais de 60 pessoas, de que resultaram dois feridos graves, um dos quais forcado, revelou hoje à agência Lusa fonte policial.

Do incidente, que ocorreu na madrugada de domingo na feira da Pimel, a GNR identificou ainda seis pessoas.

Um dos feridos graves, que foi esfaqueado e continua em estado grave, é o cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo, José Maria Cortes, de 29 anos, que foi transferido na segunda-feira do Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O outro ferido grave tinha sido transferido, ainda no domingo, para o Hospital de S. José, em Lisboa, por necessitar de cuidados médicos a nível de neurocirurgia.

Fonte policial adiantou esta terça-feira à Lusa que a investigação passou para a alçada da PJ devido à «gravidade» dos factos, podendo estar em causa, além de outros crimes, tentativas de homicídio.

A mesma fonte referiu que não há ainda qualquer suspeito detido, estando as averiguações a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ.

O forcado José Maria Cortes foi operado no domingo no Hospital do Litoral Alentejano, tendo sido possível «suturar a ferida cardíaca», indicou à Lusa o diretor da Unidade de Cuidados Intensivos, Pedro Moreira.

Contudo, «por uma questão de prevenção de complicações», o forcado foi transferido para o Hospital de Santa Maria, uma vez que a unidade alentejana não dispõe de um serviço de cirurgia cardiotorácica.

O médico realçou que o estado de saúde de José Maria Cortes continua «muito grave, mas estável».

Fonte da GNR explicou à Lusa que os desacatos, cuja origem as autoridades desconhecem, começaram cerca das 05:45 de domingo, após uma garraiada, e alastrou a vários pontos do recinto da feira, envolvendo mais de 60 pessoas, incluindo forcados e populares.

Dos oito feridos ligeiros, um é militar da GNR.

A normalidade foi restabelecida cerca das 07:00 pela GNR.

A 23.ª edição da Pimel, Feira do Turismo e das Atividades Económicas, organizada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, terminou na segunda-feira.
Continue a ler esta notícia