Operação da GNR termina com 48 detidos - TVI

Operação da GNR termina com 48 detidos

GNR

Maioria por condução sem carta e excesso de álcool

A GNR anunciou esta terça-feira a detenção, em várias zonas do país, de 48 pessoas, a maioria das quais por condução sem carta e com excesso de álcool, e a apreensão de uma pistola, entre outros bens.

De acordo com dados disponibilizados na página da GNR na Internet, foram efectuadas na segunda-feira várias operações fora da actividade diária nos distritos de Santarém, Coimbra, Porto e Évora e no arquipélago da Madeira que resultaram nas 48 detenções em flagrante delito, escreve a Lusa.

Entre elas, 20 ocorreram por condução sem carta, 19 por condução com excesso de álcool, uma por furto, outra por crimes contra a GNR e sete por outros ilícitos criminais não especificados.

Os militares da GNR elaboraram 48 autos de notícia e 1.361 de contra-ordenação a legislação diversa e identificaram três cidadãs estrangeiras por suspeita da prática de prostituição.

No âmbito das operações foram também apreendidas uma pistola de calibre 6,35 milímetros, 30 veículos ligeiros (dois de passageiros e 28 de mercadorias), 126,26 euros, quatro telemóveis, um computador e um bastão extensível.
Continue a ler esta notícia