Menores de idade entre os 30 envolvidos em furto no centro comercial do Carregado - TVI

Menores de idade entre os 30 envolvidos em furto no centro comercial do Carregado

  • Atualizada às 17:26
  • 31 jan 2019, 17:27
GNR (arquivo)

GNR montou operação em toda a vila do concelho de Alenquer. Só cinco jovens foram detidos, mas serão libertados. Grupo mora em bairros do concelho de Sintra

Uma operação da GNR, envolvendo 30 militares, conseguiu apanhar 34 jovens assaltantes, na manhã de quinta-feira, num centro comercial do Carregado, no concelho de Alenquer, dos quais cinco, menores de idade, "foram detidos por terem em sua posse material furtado".

Fonte da GNR adiantou à TVI24 que foi já possível "recuperar algum material furtado na loja de desporto, no valor de 255 euros"

A GNR identificou ainda 29 indivíduos, com idades compreendidas entre os 13 e os 20 anos.

O alerta foi recebido pela GNR de Alenquer às 11:30, que mobilizou elementos dos postos de Vila Franca de Xira e do Destacamento de Trânsito do Carregado.

Os jovens "entraram no centro comercial e começaram a furtar artigos de uma marca de desporto, fugindo depois a pé", contou à TVI24, Edna Almeida, responsável pelas relações-públicas do Comando Territorial de Lisboa da GNR.

Os suspeitos não agrediram nem ameaçaram funcionários ou clientes da loja de desporto.

A GNR montou um dispositivo em redor do centro comercial e na vila do Carregado conseguindo deter os jovens, dos quais 29 foram apenas identificados e outros cinco detidos, estes por estarem na posse de material da loja de desporto.

Grupo ido de Sintra

De acordo com a responsável pelas relações-públicas do Comando Territorial de Lisboa da GNR, os jovens detidos são todos menores de idade, pelo que, foram constituídos arguidos, mas "serão entregues às famílias".

Ao que a TVI24 apurou, os jovens que assaltaram a loja de desporto no centro comercial são oriundos de bairros como Algueirão - Mem Martins e outras aglomerações urbanas do concelho de Sintra, a cerca de 60 quilómetros do Carregado, no concelho de Alenquer.

A operação da GNR que deteve e identificou os jovens ficou concluída cerca das 15:00 desta quinta-feira.

Continue a ler esta notícia