Uma operação da GNR, envolvendo 30 militares, conseguiu apanhar 34 jovens assaltantes, na manhã de quinta-feira, num centro comercial do Carregado, no concelho de Alenquer, dos quais cinco, menores de idade, "foram detidos por terem em sua posse material furtado".

Fonte da GNR adiantou à TVI24 que foi já possível "recuperar algum material furtado na loja de desporto, no valor de 255 euros"

A GNR identificou ainda 29 indivíduos, com idades compreendidas entre os 13 e os 20 anos.

O alerta foi recebido pela GNR de Alenquer às 11:30, que mobilizou elementos dos postos de Vila Franca de Xira e do Destacamento de Trânsito do Carregado.

Os jovens "entraram no centro comercial e começaram a furtar artigos de uma marca de desporto, fugindo depois a pé", contou à TVI24, Edna Almeida, responsável pelas relações-públicas do Comando Territorial de Lisboa da GNR.

Os suspeitos não agrediram nem ameaçaram funcionários ou clientes da loja de desporto.

A GNR montou um dispositivo em redor do centro comercial e na vila do Carregado conseguindo deter os jovens, dos quais 29 foram apenas identificados e outros cinco detidos, estes por estarem na posse de material da loja de desporto.

Grupo ido de Sintra

De acordo com a responsável pelas relações-públicas do Comando Territorial de Lisboa da GNR, os jovens detidos são todos menores de idade, pelo que, foram constituídos arguidos, mas "serão entregues às famílias".

Ao que a TVI24 apurou, os jovens que assaltaram a loja de desporto no centro comercial são oriundos de bairros como Algueirão - Mem Martins e outras aglomerações urbanas do concelho de Sintra, a cerca de 60 quilómetros do Carregado, no concelho de Alenquer.

A operação da GNR que deteve e identificou os jovens ficou concluída cerca das 15:00 desta quinta-feira.