O novo programa de investigação da TVI, da responsabilidade da jornalista Alexandra Borges, estreia esta terça-feira, dia 29 de janeiro, no Jornal das 8. O tema da primeira reportagem está relacionado com pedofilia.

Sabia que há professores condenados por abuso sexual de menores a dar aulas em escolas públicas? E que uma educadora condenada em tribunal, a pena de prisão efetiva, por lenocínio conseguiu abrir um Jardim de Infância após sair da cadeia?

Quem se responsabiliza se voltarem a abusar de alunos menores? Quem tem a responsabilidade de garantir a idoneidade das pessoas que trabalham nas escolas? E já agora, para que serve a lista nacional de pedófilos criada em 2015?

O “Livro de Reclamações”

Mas o programa de Alexandra Borges terá ainda uma rubrica semanal denominada “Livro de Reclamações” e é neste espaço que os portugueses poderão escrever as suas queixas.

Se conhece um serviço que não funciona, se acredita que está a ser enganado e se quer denunciar a situação que está a viver, pode enviar a sua reclamação para o nosso livro de queixas através do email: aborgesqueixas@tvi.pt.

Você tem os direitos, nós os deveres de investigar e responsabilizar.

Esta semana, na rubrica “Livro de Reclamações” vai estar em causa a disfuncionalidade do serviço internacional dos CTT. Já comprou alguma coisa online num site estrangeiro? Há quem viva um calvário para conseguir receber o que comprou. Há mesmo quem gaste mais dinheiro com os CTT, do que com o bem que comprou. Não perca terça-feira.