A circulação na Linha do Norte foi retomada às 17:46, ou seja, uma hora depois de um incêndio entre o Carregado e o Cartaxo ter obrigado ao corte nos dois sentidos, apurou a TVI, junto de fonte da Refer.

A TVI sabe que, pelo menos, dois Alfa Pendular estiveram parados na linha, um em cada sentido, e também um Intercidades, que seguia no sentido Norte-Sul.

O alerta foi dado à Refer às 16:45, por indicação da Proteção Civil, que suspendeu, de imediato, a circulação na Linha do Norte, nos dois sentidos.

Mas, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, há mais três fogos entre o Carregado e a localidade de Setil, no Cartaxo.

No que diz respeito ao fogo combatido por corporações do distrito de Santarém, confirmou o CDOS que está em resolução e que para o local foram enviados 12 operacionais apoiados por três veículos.

O CDOS de Lisboa confirmou que os outros três fogos distintos naquela zona estão a ser combatidos por cerca de 50 operacionais, assistidos por 16 veículos.