Jovens produzem barra energética com produtos algarvios - TVI

Jovens produzem barra energética com produtos algarvios

Arribas no Algarve

Destinada a desportistas é feita à base de figo, amêndoa, mel e alfarroba

Uma barra energética produzida à base de figo, amêndoa, mel e alfarroba, destinada a desportistas, é um dos produtos que nove jovens recém licenciados criaram numa povoação rural do interior algarvio.

Os jovens, todos da Universidade do Algarve, vivem desde setembro de 2011 na aldeia de Querença, concelho de Loulé, e ali «têm procurado desenvolver projetos inovadores, criativos e sustentáveis», disse à Lusa o coordenador do projeto, João Ministro, nesta quarta-feira.

O balanço da primeira fase do projeto Querença, que está a chegar ao fim, foi hoje apresentado ao secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Alto Patrocinador.

O governante foi o primeiro «provador oficial» da nova barra energética, totalmente produzida com produtos daquela região algarvia.

Além da barra, os nove jovens desenvolvem outros projetos como a manutenção e cultivo de terrenos agrícolas, na perspetiva de futuramente criar um banco de solos, a criação da primeira rota para libélulas e libelinhas e a produção de viveiros de plantas autóctones.

Segundo o coordenador do projeto, uma das linhas de ação, depois da primeira fase de implementação, é a angariação de potenciais investidores para criar uma estrutura de produção e distribuição.
Continue a ler esta notícia