Trabalhador morre em acidente na Barragem de Foz Tua - TVI

Trabalhador morre em acidente na Barragem de Foz Tua

Vítima estava a trabalhar na obra de construção da construção da Barragem de Foz Tua quando terá sido projetada “cerca de 30 metros”

Relacionados
Um homem de 26 anos morreu esta terça-feira na sequência de um acidente de trabalho, na Barragem de Foz Tua, concelho de Alijó, confirmou a TVI.

Vítima estava a trabalhar na obra de construção da construção da Barragem de Foz Tua quando terá sido projetada “cerca de 30 metros".

A queda provocada pelo embate de um balde de betonagem num contentor, disse fonte da EDP, que adiantou estar a decorrer um inquérito interno.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a EDP lamentou o “acidente com uma vítima mortal ocorrido na última madrugada”, e que levou à suspensão da frente de trabalhos onde este ocorreu, designadamente na zona de betonagem da bacia de dissipação.

O trabalhador tinha 26 anos e era natural de Sanfins do Douro, concelho de Alijó, distrito de Vila Real.

A empresa explicou que a queda do trabalhador, do consórcio construtor Mota Engil/Somague/MSF, "foi provocada pelo embate de um balde de betonagem num contentor".

Adiantou que já iniciou um inquérito interno para determinar as causas.

A EDP referiu ainda que se aguardam agora os resultados da investigação em curso por parte da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

O alerta para o acidente foi dado às 06:15. Para o local foram mobilizados os bombeiros de Alijó, o INEM e a GNR.

Em maio do ano passado, um outro operário perdeu a vida na barragem do Tua, após ter sofrido uma queda em altura, de cerca de 10 metros, na operação de elevação de consolas de cofragem trepante na obra.

Já em janeiro de 2012, uma derrocada nas obras da barragem de Foz Tua provocou a morte de três trabalhadores.

No mês a seguir, em fevereiro, um rebentamento que deu origem a um deslizamento de pedras e terras provocou ferimentos em quatro trabalhadores.

A Barragem de Foz Tua está em construção entre os concelhos de Alijó, distrito de Vila Real, e Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança.

Neste momento, trabalham na obra 1.050 trabalhadores.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados