Incêndio em apartamento no Feijó leva oito ao hospital e faz dois desalojados - TVI

Incêndio em apartamento no Feijó leva oito ao hospital e faz dois desalojados

  • JFP/BC - atualizada às 16:00
  • 23 set 2019, 09:07

O incêndio deflagrou pelas 02:30 num apartamento no segundo andar e foi declarado extinto pelas 03:50

Doze pessoas foram transportadas para o hospital, entre elas dois elementos dos bombeiros, na sequência de um incêndio na madrugada de hoje num apartamento no Feijó, em Almada, que fez ainda dois desalojados, segundo a proteção civil.

Segundo disse à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, oito pessoas foram transportadas para o hospital, duas das quais elementos dos bombeiros, por inalação de fumos, e outras quatro foram assistidas no local. Mais tarde, numa atualização das informações, a autarquia informou que, ao todo, 12 pessoas foram transportadas para o Hospital e duas continuavam internadas ao início da tarde desta segunda-feira.

Segundo a Câmara de Almada, numa resposta escrita enviada à agência Lusa, a proteção civil municipal esteve no edifício onde ocorreu o incidente, na Avenida do Alfeite, onde uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) avaliou “a necessidade de 12 pessoas serem conduzidas ao hospital”.

Neste número, incluem-se “os dois habitantes da casa afetada”, que “aparentemente permanecem internados”, acrescentou a autarquia.

A Câmara de Almada não especificou que apoios dará a estes cidadãos, como alojamento temporário, mas garantiu que os serviços municipais “encontram-se a acompanhar a situação e, em caso de necessidade, adotarão as providencias adequadas”.

O incêndio, que deflagrou pelas 02:30 num apartamento no segundo andar de um edifício de habitação na Avenida do Alfeite, na freguesia do Feijó, Almada, foi declarado extinto pelas 03:50.

No local estiveram 35 operacionais dos bombeiros de Almada, Cacilhas, Trafaria, Seixal e Amora, serviços da proteção civil municipal, INEM, PSP, apoiados por 16 veículos e elementos da Sociedade de Distribuição de Gás Natural Setgás.

Continue a ler esta notícia