Apanhado em flagrante a tentar explodir multibanco - TVI

Apanhado em flagrante a tentar explodir multibanco

TVI24

Homem de 26 anos foi detido na Amadora

A PSP deteve esta madrugada, na Amadora, um homem de 26 anos que tentou roubar uma máquina Multibanco, através de uma explosão de gás acionada por uma pistola elétrica adaptada, informou o Comando Metropolitano de Lisboa.

De acordo com a PSP, o homem foi detido às 3h15, na Avenida Cardoso Lopes, no bairro da Mina, depois de polícias que patrulhavam a zona terem considerado suspeito o seu comportamento e verificarem que este se preparava para fazer explodir o terminal ATM.

A versão policial adianta que «o suspeito já tinha introduzido gás no interior da ATM» e ligado fios elétricos à mesma, para «acionar a explosão através de um dispositivo adaptado», o que não chegou a acontecer, provocado apenas pequenos danos no Multibanco resultantes da introdução dos fios.

Os elementos da Divisão da Amadora apreenderam uma bilha de gás (própria para este tipo de explosões), vários fios elétricos, um dispositivo detonador adaptado, uma viatura, uma arma branca, um par de luvas e um gorro.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser ouvido ainda esta segunda-feira no Tribunal da Grande Lisboa-Noroeste, juízos da Amadora, para aplicação de medidas de coação.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos