Governo garante mais meios para o INEM - TVI

Governo garante mais meios para o INEM

VMER

Vão ser contratados cerca de 490 novos funcionários para suplantar a falta de pessoal no serviço de emergência médica

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, reconheceu, esta sexta-feira, a falta de recursos humanos no INEM e garantiu que serão admitidos novos profissionais.

«Está a ocorrer um reforço de pessoal», disse Pizzaro, acrescentando que estão «neste momento no INEM a admitir grande número de novos profissionais», afirmou, em declarações à Lusa, o secretário de Estado da Saúde, à margem de um debate sob o tema «Doenças do fígado e exclusão social».

Não obstante a falta de recursos humanos do INEM, Pizarro considera que «o nível de atendimento do instituto é excelente» e que «melhorou drasticamente nos últimos três ou quatro anos».

Paramédicos em greve

Outra perspectiva tem Diamantino Elias. O presidente do Sindicato Nacional dos Profissionais de Farmácia e Paramédicos (SIFAP) considera a actual situação «extremamente grave», sobretudo no que se refere à «falta de meios humanos e materiais indispensáveis para um normal desenvolvimento do serviço prestado».

São estas as razões invocadas pelo dirigente sindical para justificar a acção de protesto levada a cabo, esta sexta-feira, pelos enfermeiros das ambulâncias de Suporte Imediato de Vida do INEM.

Diamantino Elias referiu ainda à Lusa que os paramédicos «não têm condições de trabalho, nem de higiene sendo admirável o seu grau de profissionalismo, uma vez que perante problemas gravíssimos conseguem fazer o atendimento dos utentes sem deixar transparecer a sua real situação. Isto só é possível graças a um enorme sacrifício», considerou o presidente do SIFAP.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE