Taxas moderadoras têm valor «educativo e pedagógico» - TVI

Taxas moderadoras têm valor «educativo e pedagógico»

Ministério da Saúde entregou ambulâncias

Disse a ministra da Saúde. PS adia votação de propostas da oposição por falta de deputdados

Relacionados
A ministra da Saúde, Ana Jorge, considerou esta quarta-feira que as taxas moderadoras têm um valor «considerável», no entanto, sublinhou que têm um valor «educativo e pedagógico». A discussão para a eliminação das taxas vai amanhã ao Parlamento, mas o PS vai adiar as votações por falta de deputados.

Na véspera da discussão, no Parlamento, das propostas da oposição para a redução ou mesmo eliminação das taxas moderadoras, a ministra da Saúde sublinhou o valor «educativo e pedagógico» das taxas moderadoras para que todos os cidadãos tenham consciência de que a saúde é cara e todos contribuímos para ela».

Pedroso sugere ao PS que acabe com taxas

Ana Jorge admitiu, contudo, que as taxas moderadoras «têm um valor financeiro considerável», embora não sejam a base de sustentabilidade do sistema, «até porque há muitas situações com isenção».

Para quinta-feira, foram agendadas no Parlamento votações de diplomas da oposição para isenção total de taxas moderadoras nas cirurgias de ambulatório (CDS-PP e PSD) e revogação das taxas moderadoras (Bloco de Esquerda e PCP).

Deputados do PS podem votar contra taxas na Saúde

A bancada do PS já anunciou que vai solicitar o adiamento das votações, alegando a existência de vários deputados em missões internacionais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados