"Desordem": gestão da bastonária da Ordem dos Enfermeiros investigada pelo MP - TVI

"Desordem": gestão da bastonária da Ordem dos Enfermeiros investigada pelo MP

  • Ana Filipa Nunes
  • Nuno Assunção (imagem)/José Carlos Magalhães (edição de imagem)/ David Pinto (grafismo)
  • 9 fev 2019, 21:14

A investigação foi desencadeada por uma denúncia de irregularidades na gestão de verbas pertencentes à Ordem dos Enfermeiros da direção de Ana Rita Cavaco. TVI teve acesso a diversos documentos que explicam multiplas transferências bancárias e os motivos dos respetivos valores

A gestão da bastonária da Ordem dos Enfermeiros está a ser investigada num inquérito do Ministério Público por falsificação de documento, peculato e abuso de poder.

A investigação foi desencadeada por uma denúncia de irregularidades na gestão de verbas pertencentes à Ordem dos Enfermeiros da direção de Ana Rita Cavaco.

Uma nova investigação da TVI analisa diversos documentos que explicam multiplas transferências bancárias e os motivos dos respetivos valores.

A grande reportagem "Desordem" acompanha ainda as justificações da ordem dos enfermeiros para os sucessivos aumentos dos gastos com ordenados, estrutura e despesas com fornecimentos externos.

A TVI solicitou por duas vezes o contraditório de todos os assuntos abordados neste Repórter TVI.

Na sexta-feira à noite, depois de recebidas duas respostas, a TVI recebeu um novo comunicado onde a Ordem dos Enfermeiros garante, mais umas vez, que a bastonária nunca foi ouvida no âmbito do inquérito sobre a gestão da Ordem.

Reveja aqui a primeira reportagem, emitida em 2017, "As Contas da Ordem"

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE