56 milhões de euros de droga escondida entre boiões de fruta - TVI

56 milhões de euros de droga escondida entre boiões de fruta

Apreensão de 1,235 quilogramas de cocaína no Portod e Lisboa

Relacionados
A Alfândega Marítima efetuou, no porto de Lisboa, uma apreensão de 1,235 quilogramas de cocaína, suficientes para cerca de 12,5 milhões de doses individuais, com um valor estimado de 56,5 milhões de euros.

Segundo a Autoridade Tributária (AT), a droga encontrava-se dissimulada no interior de bidões com polpa de fruta, transportados num contentor carregado num porto da Argentina e que tinha como destino final uma empresa espanhola da área de Madrid.

Tratou-se da maior apreensão de sempre de cocaína pela Autoridade Tributária Aduaneira, sendo que "o elaborado modus operandi" deste caso apresenta características distintas das que, até ao momento, foram identificadas pela AT nos portos nacionais.

Esta apreensão de droga, conseguida com "base em critérios específicos de análise de risco" e com a "utilização do scanner de contentores" resulta do regular controlo da fronteira externa comunitária pela AT que, este ano, nos portos e aeroportos nacionais já efectuou a apreensão de cerca de 1.700 quilogramas de cocaína, para além de outros produtos estupefacientes naturais e sintéticos.

A droga apreendida foi entregue à Polícia Judiciária, enquanto autoridade competente para a investigação do tráfico de estupefacientes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados