Detidas 21 pessoas por tráfico de droga em Aveiro - TVI

Detidas 21 pessoas por tráfico de droga em Aveiro

Apreensão em Aveiro

GNR suspeita que detidos integrem rede de tráfico de estupefaciente. Foram apreendidas 660 doses de cocaína, 110 doses de heroína e 80 doses de haxixe

A GNR deteve, esta terça-feira, no distrito de Aveiro 21 pessoas suspeitas de integrar uma rede de tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas quase mil doses de droga, anunciou aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR refere que os detidos são 14 homens e sete mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 51 anos.

Segundo a Guarda, as detenções resultaram da investigação de um inquérito do Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, a cargo da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro.

Durante a realização de várias buscas, a GNR apreendeu 660 doses de cocaína, 110 doses de heroína e 80 doses de haxixe.

Foram ainda apreendidos seis veículos ligeiros, uma moto quatro, três computadores portáteis, 42 telemóveis e 9.000 euros em dinheiro, além de quatro armas de fogo, uma arma de ar comprimido e diversas munições.

No âmbito da lei que regula a proteção de crianças e jovens em perigo, procedeu-se ainda à retirada de dois menores que foram encaminhados para instituições de acolhimento, em resultado da detenção dos progenitores.

Esta operação contou com a participação de 260 militares dos Comandos Territoriais de Coimbra, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Viseu e Aveiro além de militares da Unidade de Intervenção.

As diligências contaram ainda com o apoio do Comando da PSP de Aveiro.

Os detidos vão ser presentes na quarta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Continue a ler esta notícia