GNR apanha arsenal de armas em casa de homem de 79 anos - TVI

GNR apanha arsenal de armas em casa de homem de 79 anos

  • 28 mar 2018, 17:48
Apreensão de armas - GNR

Homem de Torres Vedras tinha em sua posse 14 armas de fogo e imensas munições, algumas com calibre de guerra. Foi constituído arguido

Militares da GNR, do Posto Territorial de Santa Cruz, detiveram esta quarta-feira "um homem de 79 anos, por posse ilegal de armas de fogo e de munições de calibre de guerra, no concelho de Torres Vedras".

No âmbito de uma investigação por posse ilegal armas, que decorria há cerca de dois meses, foi realizada uma busca domiciliária que permitiu apreender 14 armas, nomeadamente três caçadeiras, dois revólveres, quatro pistolas, quatro armas de ar comprimido, 229 munições de vários calibres e 88 cartuchos", refere um comunicado da GNR.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Estando referenciado como tendo sido caçador de animais selvagens no continente africano e até ao momento não fez prova da legalidade da posse das armas, pelo que as mesmas foram apreendidas e serão sujeitas a perícias", sublinha o comunicado.

A operação contou ainda com o empenhamento do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras e do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção da GNR.

Continue a ler esta notícia