O Destacamento Territorial de Felgueiras do Comando da GNR do Porto anunciou, esta quarta-feira, a apreensão de 834 artigos contrafeitos, no valor aproximado de 12.000 euros, no âmbito de uma fiscalização efetuada na feira semanal de Vila Cova da Lixa.

Em comunicado, a GNR explica que a ação “visou essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

Os militares fiscalizaram uma bancada, que tinha exposto para a venda vários artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas, com “um valor aproximado de 12.000 euros”.

Foram identificados dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 35 e os 71 anos, os quais foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Porto Este.

Esta operação contou com a participação de militares do Destacamento de Intervenção do Porto e do Destacamento de Ação Fiscal do Porto, dando origem à elaboração de cinco autos de notícia por crime de contrafação e um auto de contraordenação no âmbito do regime de bens em circulação.