Incêndio consome por completo fábrica de madeiras em Arcos de Valdevez - TVI

Incêndio consome por completo fábrica de madeiras em Arcos de Valdevez

  • SL - notícia atualizada às 07:59
  • 24 jul 2019, 22:50

Incêndio foi dominado cerca da 01:00

O incêndio que deflagrou, esta quarta-feira, numa fábrica de madeiras na zona industrial de Padreiro, Arcos de Valdevez, foi dominado cerca da 01:00, informou o comandante operacional distrital (CODIS) de Viana do Castelo.

Uma fábrica de madeiras, na zona industrial de Padreiro, em Arcos de Valdevez, foi consumida por um incêndio de grandes dimensões desde as 20:50 de quarta-feira

A TVI apurou junto do CDOS de Viana do Castelo que foram mobilizados para o local 125 operacionais, apoiados por 46 viaturas. Até ao momento não há informações sobre as circunstâncias que fizeram começar o fogo nem sobre possíveis vítimas.

A Associação de Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez disse à TVI que a situação é "muito complicada" e que foram "todos os meios mobilizados para o local".

Questionado sobre a eventual propagação das chamas à creche da zona industrial de Padreiro, Marco Domingues rejeitou essa possibilidade, reforçando que a prioridade é a proteção de "todo o edificado da envolvente".

De momento a própria fábrica é a única afectada. Dadas as altas temperaturas, alguns edifícios poderão sofrer danos, mas de momento está tudo salvaguardado", afirmou.

Sobre a ocorrência de alguns rebentamentos, disse não serem "alarmantes", garantindo ser "natural que venham a ocorrer outros por poderem ainda existir no interior da fábrica alguns recipientes".

Continue a ler esta notícia