Vizinha de Pedro Dias detida pela PJ - TVI

Vizinha de Pedro Dias detida pela PJ

  • João Bizarro
  • 9 nov 2016, 12:31

Irmã esteve a acompanhar as diligências das autoridades

Uma vizinha de Pedro Dias foi detida esta quarta-feira pela Polícia Judiciária para interrogatório, avançou fonte da PJ à TVI.

Em comunicado, a PJ confirma que foi "constituída e interrogada como arguida" uma mulher, com 61 anos, "sobre a qual recaem fundadas suspeitas de favorecimento pessoal ao ora detido, em diferentes momentos" que se seguiram aos crimes.

Segundo o que a TVI conseguiu apurar, a irmã do suspeito do duplo homicídio de Aguiar da Beira esteve esta manhã a acompanhar as diligências na casa onde Pedro Dias ontem se entregou.

A RTP mostrou a detenção do alegado homicida de Aguiar da Beira em direto, tendo Pedro Dias dito que está "inocente" e que não cometeu nenhum dos crimes de que está indiciado. Disse que se entregou porque "não podia ser fugitivo a vida toda". 

Pedro Dias está nas instalações da PJ na Guarda, não tendo até ao momento prestado quaisquer declarações. Deverá ser ouvido amanhã por um juiz. 

O detido, com 44 anos, está indiciado por cinco crimes de homicídio qualificado, três dos quais na forma tentada, dois crimes de sequestro, pelo menos dois crimes de roubo e um crime de furto.

Continue a ler esta notícia